top of page

SNIPER foi desenvolvido para combater o crime financeiro, mas pode prejudicar empresários

Atualizado: 10 de mar.


O SNIPER (Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos) é um programa desenvolvido pelo governo brasileiro para combater a corrupção e o crime organizado. O sistema utiliza inteligência artificial para identificar e rastrear ativos financeiros suspeitos.


Uma das maiores vantagens do SNIPER é a sua capacidade de identificar e recuperar ativos obtidos por meios ilegais, como a lavagem de dinheiro. Isso ajuda a combater a corrupção e a reduzir a impunidade em crimes financeiros. Em poucas palavras, a lei funciona da seguinte maneira: Deveu, paga!


No entanto, o uso do SNIPER também pode resultar em consequências negativas para empresários e indivíduos honestos que possam estar em dívida com o governo por circunstâncias imprevistas. Essas pessoas podem ser erroneamente identificadas pelo sistema como criminosas, o que pode levar a danos irreparáveis em suas reputações e finanças.


É importante ressaltar que o SNIPER deve ser usado de forma responsável e transparente pelos órgãos governamentais responsáveis. O sistema deve ser aplicado com cautela para evitar possíveis abusos e garantir que apenas aqueles que realmente cometeram crimes sejam punidos e também evitar danos a indivíduos honestos que possam ser erroneamente identificados como criminosos.


Não precisa ir muito lonje para encontrar empresários que foram vítimas deste sistema criado para capturar bandidos e criminosos. É exatamente por isso que nos dispomos a auxiliar os empresários no memento em que todos os bancos deram as costas. Temos o know-how para auditar todo o seu passivo, pleitear de maneira administrativa ou judicial a suspensão das penalidades, caso seja encontrada alguma irregularidade, negociar, de maneira tangível, o pagamento do débito e trazer o empresário para um melhor cenário de crédito.


Se você realmente está disposto a resolver suas pendências com a Receita e com os Bancos, escolha o melhor meio, dia e hora para conversarmos. CLIQUE AQUI.

23 visualizações0 comentário
bottom of page